Skip to main content
Mobile

Mobile: Quais os desafios enfrentados e o que podemos esperar do seu futuro?

O mercado de mobile há alguns anos está em um bom momento no cenário digital de todo o mundo. Seja quanto a melhorias nas tecnologias de telecomunicações e softwares, como no desenvolvimento de novas técnicas e maneiras de se comunicar com o cliente. Entender os desafios para o setor, bem como saber o que esperar de seu futuro é tarefa importante para aqueles que querem empreender através dos tablets e smartphones.

Mobile

As prospecções de sucesso na área estão relacionadas ao comportamento e satisfação do consumidor. Dados recentes apontam que cerca de 60% dos que acessam a internet através dos dispositivos móveis já realizaram algum tipo de compra online pelo menos uma vez. Nos próximos anos estima-se um crescimento acima de 15%, o que é ótimo.

Analisando os desafios atuais

Entretanto, atender toda esta demanda requer preparo e dedicação, algo que nasce ainda na captação dos profissionais e abraça a evolução dos sistemas de construção de softwares. Interessante pensar que os potenciais consumidores cada vez mais usam o espaço virtual para compartilhar opiniões. Este tipo de ação requer a responsabilidade do investimento na experiência de compra, uma vez que se não atender as expectativas pode surtir comentários negativos para a empresa.

Os testes de softwares ganham então ainda mais importância de aplicação, já que a grande comunidade de consumidores busca todo o tipo de avaliações antes de comprar um produto ou confiar em um website. Os tablets e smartphones são no presente e, principalmente, no futuro, a principal plataforma de comunicação, e-commerce e relacionamento. Quem atua no mercado deve estar preparado desde agora para atender a demanda crescente.

Principais tendências de software para o futuro

Se a experiência das pessoas que usam o mobile é o principal desafio atualmente, o futuro requer trabalhar para fazer com que ele tenha cada vez mais interesse nos sites e aplicativos. O interesse e a experiência positiva do consumidor geram rentabilidade para a sua empresa. Portanto, algumas tendências de softwares têm chamado a atenção, desenvolvendo ainda mais qualidade.

Uma destas tendências é a tecnologia CCP, que é a transferência de dinheiro através dos dispositivos móveis. A tecnologia já está sendo divulgada através de campanhas de publicidade. Nela, o cliente aproxima seu celular, tablet ou smartwatch de um terminal de crédito e débito, que, sincronizado com o aplicativo da bandeira do cartão ou do banco, processa o pagamento.

Ao mesmo tempo em que a tecnologia CCP é uma grande e entusiástica novidade, seu funcionamento deve ser rápido, dinâmico e completamente seguro. A segurança é requisito principal quando o assunto é transações financeiras.

Outra tendência de software para mobile que a ganhar projeção em um futuro próximo são os chatbots. Este é um caminho de apresentar uma informação para o consumidor imediatamente ao momento em que ele solicita. A inteligência artificial tem ganhado aspectos cada vez mais independentes, os chatbots entram nesta linha, pois atendem demandas complexas. Os nichos mais indicados são aqueles que atendem ao mercado financeiro e negócios.

Acompanhe o blog da RSI Informática e fique por dentro de tudo sobre softwares e serviços digitais. Visite o nosso site e entre em contato conosco. Estamos prontos para te ajudar a desenvolver e testar os melhores softwares para a sua empresa.


Compartilhar Com
Conteúdos que você pode se interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *